“A ampliação do registro de Magnum para feijão e amendoim representa um importante av.
ADAMA, parte de uma das maiores holdings do agronegócio global, ampliou o registro do inseticida Magnum para as culturas de feijão e amendoim. O produto é essencial no manejo de pragas como a mosca-branca, cigarrinha-verde e tripes, que prejudicam essas lavouras. A mosca-branca, em particular, é difícil de controlar no feijão e transmite o mosaico-dourado, uma virose que afeta a produtividade, especialmente em regiões como São Paulo e Paraná. Magnum auxilia no controle dessa praga, melhorando o manejo da virose.
“A ampliação do registro de Magnum para feijão e amendoim representa um importante avanço no manejo de pragas nessas culturas”, afirma Raphael Malandrino, gerente de Produto (inseticidas) da ADAMA. “Com a pressão crescente de insetos como mosca-branca e tripes, é fundamental oferecermos aos produtores ferramentas eficientes para compor o manejo integrado de pragas, possibilitando a rotação de ingredientes ativos e minimizando o desenvolvimento de resistência de pragas aos inseticidas”, completa.
Malandrino destaca o compromisso da ADAMA em apoiar os agricultores com soluções adaptadas às diversas necessidades de cultivos. Ele enfatiza que o Magnum tem sido eficaz em culturas como algodão, batata, citros, soja e tomate, e agora também ajudará no controle de pragas importantes no feijão e no amendoim. Isso resultará em melhorias na produtividade e rentabilidade dessas lavouras.
“Magnum já vem demonstrando sua eficácia na produção de algodão, batata, citros, soja e tomate e agora poderá auxiliar também no controle de pragas críticas no feijão e no amendoim, melhorando a produtividade e a rentabilidade dessas lavouras”, reforça.