Santo Antônio da Alegria realiza o6º Concurso de Cafés

Com inúmeros sabores e aromas peculiares, os cafés especiais têm conquistado cada vez mais espaço no mercado nacional e internacional. A produção de cafés com mais qualidade tem elevado o padrão dos consumidores e impactado diretamente a produção, desde a seleção das cultivares da planta até o tipo de embalagem que faz a bebida chegar às xícaras. Os concursos de qualidade do café têm grande participação na evolução desse mercado. Santo Antônio da Alegria não poderia ficar de fora, Neste mês de outubro foi realizado no município o 6º Concurso de Qualidade de Cafés. O concurso teve a participação de varias instituições entre elas a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Alegria, Mundo Novo Café, Sebrae, Associação dos Produtores e Associação dos Produtores do Norte Alegriense da Antinha.
O resultado do 6º Concurso de Qualidade dos Cafés de Santo Antônio da Alegria foi revelado no dia 16 de outubro durante uma Live transmitida pelo Facebook do Prefeito Municipal.
Tivemos a honra de toda equipe Mundo Novo Café contribuir com esse evento, nas provas e classificação desses cafés.
“O concurso é de grande importância para o crescimento e valorização do trabalho dos cafeicultores da nossa cidade, que é relativamente pequena, mas com uma grande demanda de produtores, que devem buscar continuamente a verdadeira qualidade de seu produto” destacou o agrônomo Vinicius Dutra. Parabenizamos a cada produtor pela participação no concurso, e a todos que mobilizaram para que o evento acontecesse mesmo diante dos desafios.

CLASSIFICAÇÃO:
Categoria Natural
1º Lugar – JOSE SILVEIRA DUARTE
2º Lugar – THIAGO NEVES RIBEIRO
3º Lugar – JUSTINIANO VICENTE SEIXAS
4º Lugar – MARILDA GARCIA ALVES DE ALMEIDA
5º Lugar – DONIZETTI TAVARES MAIA
5º Lugar – ANTONIO GARCIA MAIA NETO
5º Lugar – UELEI DIMAS MAIA

Related posts

Nova cepa de Azospirillum deve estar disponível

Cafeicultor no Brasil tem interesse em produção orgânica e em Indicação Geográfica, diz pesquisa

10º dia de campo da Fundação Procafé.

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais