Safras & Mercado aponta para safra brasileira de café 2022 abaixo do previsto

A colheita de café do Brasil em 2022 deve ficar abaixo das 61,1 milhões de sacas de 60 kg indicadas na previsão inicial da Safras & Mercado, disse o analista da consultoria Gil Barabach durante uma conferência realizada na última terça-feira (23).

Ele citou um beneficiamento mais lento da produção e produtores menos interessados em comercializar o produto, em um momento em que a colheita brasileira segue para sua fase final.

Barabach também citou recentes floradas precoces nos cafezais do Brasil para a safra de arábica de 2023 e previsões de tempo seco em setembro, com risco de abortamento de flores que formariam a produção no próximo ano, como fatores para sustentação recente do mercado.

Novas floradas nos cafezais são esperadas para ocorrer à medida que as chuvas de primavera cheguem às regiões produtoras.

As informações são da Reuters (Por Roberto Samora).

Related posts

Café mantém viés positivo nas bolsas em sessão de ajustes

Soja recua em Chicago com pressão externa

Porque um El Niño intenso deixa café e cacau em situação vulnerável

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais