Representantes do Sistema Faemg /Senar /Inaes visitam obra do Centro de Excelência em Cafeicultura em Varginha (MG)

Nesta quarta-feira (05) representantes do SISTEMA FAEMG/SENAR/INAES acompanhados de parceiros farão uma visita ao canteiro de obras do Centro de Excelência em Cafeicultura de Varginha. A visita contará com a presença do superintendente do Senar Christiano Nascif, do coordenador TI do Sistema Faemg/Senar/Inaes Dário Wiston, do gerente regional Lavras Wander Magalhães, da engenheira /analista da obra Cristiane Oliveira, do Prefeito de Varginha Vérdi Lúcio, do Presidente do Sindicato Rural de Varginha Arnaldo Bottrel e do Sr. José Edgar Pinto Paiva, que é presidente da Fundação Procafé.

 

O Centro será um espaço de capacitação e geração de conhecimento (pesquisa). É uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, em parceria com o Sistema Faemg/Senar/Inaes com apoio do Sindicato Rural de Varginha, Fundação Procafé e Prefeitura. O terreno foi uma doação da prefeitura. A obra foi iniciada ano passado e segue a todo vapor. O Centro irá sediar a Faculdade CNA que trará cursos de graduação voltados para o agronegócio com foco na cafeicultura, além de cursos de ensino a distância (EAD) e cursos técnicos presenciais voltados também para a cultura do café.

A estrutura do Centro contará com espaço para exposições, centro de convenções, laboratórios, salas de aulas e áreas para pesquisas e experimentos. Inicialmente são dez Centros de Excelência no país de Educação Profissional e Assistência Técnica Rural. Eles irão atender as diversas cadeias produtivas. Varginha será referência nacional na cadeia produtiva do café. Essa não será a primeira visita, o grupo já esteve em outros momentos para avaliar o local.

Horário da visita: 14h30
Local: Avenida Projetada, 115 – Bairro Residencial Alto do Vale – Varginha/MG

Related posts

Estudo aponta perda de nascentes e assoreamento de rios no Paraná

Aumento de tributos causa preocupação.

Greening – Ação de combate a doença retira mais de 25 mil mudas irregulares de circulação.

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais