Programa Empreender da ACIF – Franca, cria Núcleo de Produtores de Cafés Especiais

Acif realizou nesta quinta (12) a reunião de implantação do Núcleo de Cafés especiais da Alta Mogiana. o evento aconteceu nesta manhã na sede da Acif em Franca. Cerca de 15 marcas de Cafés especiais participaram da iniciação do núcleo.

A reunião desta manhã teve o propósito unir os empresários do setor para montar o regulamento do núcleo e a eleição da diretoria. O Núcleo de Cafés especiais será implantado com o intuito de difundir as marcas de cafés especiais torrados na região da Alta Mogiana

O mercado de cafés especiais da Alta Mogiana tem ganhado destaque no mercado internacional de forma rápida. Durante todo o ano de 2018, a venda do produto no exterior representou apenas 2% do total das exportações de Franca ao passo que, até o mês de setembro deste ano, esse percentual chegou a 30. Em moeda, isso representou um salto de U$ 1,7 mi para U$ 30 milhões, no período. Atualmente, o café produzido em Franca e cidades vizinhas é exportado para países como Japão, Coreia, China, Hong Kong, Estados Unidos e continente europeu. O levantamento foi feito pela ACIF do mês de novembro.

Entendendo a relevância deste mercado e a fim de fomentar o desenvolvimento coletivo, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) reuniu produtores locais e criou o Núcleo de Cafés Especiais do Programa Empreender. “Realizamos a primeira reunião do núcleo no último dia 5 e já temos 11 produtores no núcleo”, afirma o gestor do Empreender ACIF, Jaider Silva. “Discutimos temas como divulgação do café, técnicas de gestão, captação de compradores, plataformas de vendas, participação em feiras, turismo e capacitação de baristas”.

Maiores Informações

os interessados em conhecer a proposta do projeto devem comparecer na sede da ACIF (Rua Monsenhor Rosa, 1940) ou pelo (16) 992411230

Related posts

Produtor tem nova opção para armazenar algodão no campo

Apesar da boa florada dos cafezais, expectativa para a próxima temporada é negativa

Clima favorece a colheita do feijão

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais