Preço do boi gordo sobe 1,17% em São Paulo

No mercado externo, as exportações recorde dão fôlego às cotações também

A cotação do boi gordo registrou alta nesta terça-feira (24/9) em Araçatuba e Barretos, duas principais praças pecuárias de São Paulo. Segundo o indicador Scot Consultoria, a arroba a prazo foi negociada em média a R$ 260, avanço de 1,17% em relação ao registrado no dia anterior.

Além da menor disponibilidade de animais, típica da entressafra, o mercado pecuário também tem sofrido com menor oferta de fêmeas para abate. A movimentação, notam os analistas, é um indício de virada de ciclo, com perspectiva de alta pelo menos até o final deste ano – quando há aumento sazonal da demanda no mercado interno, responsável por cerca de 80% da demanda do setor.

As exportações recorde também dão fôlego às cotações. De janeiro a agosto de deste ano, o Brasil embarcou 1,8 milhão de toneladas, volume 27,9% maior que o registrado no mesmo período de 2023, o equivalente a US$ 7,9 bilhões – aumento de 18,7% na mesma comparação. Com isso, desde agosto, a arroba bovina já acumula valorização de 5,3% nas principais praças paulistas.

Related posts

Vaca Nelore se torna a mais valiosa do mundo em leilão no Paraná

Preço do boi gordo abre semana com nova alta

Bezerras mal colostradas têm o dobro de chances de morrer durante o aleitamento

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais