Preço do arroz se estabiliza após nove semanas de fortes quedas

Liquidez no mercado do Rio Grande do Sul aumentou levemente ao longo da semana passada

Os preços internos do arroz em casca estabilizaram após cerca de nove semanas consecutivas de fortes recuos, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

Desde o dia 6, o indicador Cepea/Irga-RS vem operando um pouco acima de R$ 100 a saca de 50 quilos. Nesta terça-feira (17/12), a cotação ficou em R$ 100,18 a saca, com queda acumulada de 2,01% em dezembro.

Segundo pesquisadores do Cepea, a liquidez no mercado de arroz do Rio Grande do Sul aumentou levemente ao longo da semana passada, favorecida pelo interesse comprador para reposição de estoques. Agentes buscaram, também, realizar entregas antes dos recessos de final de ano, quando há maiores desafios logísticos.

A expectativa é que novos contratos de exportação sejam fechados nos próximos dias, o que pode contribuir para impulsionar as cotações domésticas, ainda conforme o Cepea.

Related posts

Agro registra recorde de empregos no 2º trimestre

Queda nas vendas de tratores preocupa setor mundial

Ciclone e frente fria devem provocar chuva de até 150 mm nos próximos dias

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais