Mercado de cacau chegará a US$ 23,54 bilhões em 2030, diz pesquisa

Setor deve ter um crescimento médio anual de 8,4%, informa relatório

O mercado mundial de cacau deve atingir US$ 23,54 bilhões até 20230, com um crescimento médio anual de 8,4%, de acordo com um novo relatório da Grand View Research.

Segundo a empresa de pesquisa, uma das razões para esse crescimento é a popularidade dos grãos de cacau como ingrediente funcional polifenólico por conta de seus benefícios à saúde. “Há publicações que indicam uma redução da inflamação e do risco de doenças cardiovasculares (DCV), melhoria da circulação sanguínea e melhoria dos níveis de colesterol com o uso do cacau”, diz texto da empresa divulgado à imprensa.

Também, segundo a pesquisa, há uma elevação da demanda pelos grãos da amêndoa para produtos de cuidado com a pele e outros cosméticos.

“Espera-se também que o aumento do uso da manteiga de cacau como ingrediente funcional na formulação de chocolates seja um dos principais fatores que aumentam o crescimento do mercado”, afirma a empresa, citando novos produtos em categorias premium, incluindo chocolate amargo. O segmento de manteiga de cacau teve 55,6% em participação de mercado no uso da amêndoa em 2023.

Sem dar mais detalhes, a Grand View Research afirma que a Ásia e Pacífico serão os mercados com mais forte expansão na demanda, devido ao aumento da população e os crescentes aumentos de renda.

Related posts

Não houve erro na estratégia do Agrogalaxy, diz novo CEO Eron Martins

Agronegócio brasileiro exporta 9,5% a menos em agosto

Safra de café deve ter quebra de 23% em Minas Gerais

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais