Informe Revista Agromogiana: Nova York segue operando em movimentos técnicos nesta segunda-feira

coffee beans roasted with smoke and wood background

O mercado futuro do café arábica que iniciou a sessão desta segunda-feira (18), com leves baixas, no início da tarde registrava altas de até 115 pontos na Bolsa de Nova York (ICE Future US).

Por volta de 12h15 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em dezembro/19 registrava alta de 80 pontos, negociado a 106,95 cents/lbp, março/20 subia 90 pontos, valendo 110,55 cents/lbp, maio/20 tinha elevação de 90 pontos, por 112,90 cents/lbp e julho/20 registrava aumento de 90 pontos, sendo negociado a 115,05 cents/lbp.

Segundo informações da Reuters, o dólar tinha leve queda contra o real nesta segunda-feira, depois de bater os 4,20 reais na sessão anterior, num início de semana em que agentes financeiros monitoravam notícias sobre a guerra comercial entre Estados Unidos e China e uma votação do STF sobre decisão envolvendo o antigo Coaf.

Às 12h10 (horário de Brasília), o dólar recuava 0,20%, a 4,1849 reais na venda. O dólar mais baixo tende a desencorajar as exportações. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo.

Related posts

Café fecha em queda nas bolsas nesta 4ª feira com avanço da colheita no Brasil pressionando as cotações

Preços avançam, mas novo risco preocupa o campo

Os bastidores da liderança da soja brasileira estarão em debate em evento da Embrapa; saiba como participar

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais