Divisão de construção civil da New Holland apresenta na Agrishow conceito de embarque automático de pessoas com alguma deficiência motora
A divisão de construção civil da New Holland, lançou na Agrishow deste ano um conceito de máquina com uma espécie de robô acoplado à parte externa da cabine de uma retroescavadeira, capaz de embarcar operadores com algum tipo de deficiência motora.
O equipamento possui um braço de ferro com uma cadeira, que se movimenta verticalmente e para dentro ou fora da cabine. Com um controle remoto ligado à máquina, o operador mesmo é quem cuida do próprio embarque e desembarque da máquina. Numa demonstração à Globo Rural, a operação toda durou cerca de dois minutos e meio.
O objetivo da empresa é promover a inclusão social de pessoas com deficiência ou paralisia na operação de máquinas pesadas, não somente na construção civil mas também no agronegócio, outro ramo de atuação da marca. O desafio da empresa é ter uma máquina com os comandos dos pedais para as mãos do operador, e tecnologia pra isso já existe, conta Giovanni Borgonovo, gerente de marketing da New Holland Construction. A empresa ainda não tem previsão de lançamento desse produto.
Fonte: Globo Rural