Importação de fertilizantes cresce 14,1% no início de 2025.

Fonte: Agrolink

Volume importado cresce no 1º bimestre.

O volume de fertilizantes importados pelo Brasil no primeiro bimestre de 2025 apresentou um aumento de 14,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo dados do Boletim Logístico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado nesta segunda-feira (30), entre janeiro e fevereiro, foram internalizadas 5,35 milhões de toneladas, ante as 4,69 milhões de toneladas registradas no mesmo intervalo de 2024.

Os fertilizantes são destinados, principalmente, ao plantio da segunda safra de milho e dos cereais de inverno, com destaque para o trigo. O Porto de Paranaguá recebeu 1,43 milhão de toneladas, volume inferior ao registrado no primeiro bimestre do ano passado, quando foram importadas 1,48 milhão de toneladas.

Nos portos do Arco Norte, a movimentação foi de 0,85 milhão de toneladas, acima das 0,75 milhão de toneladas do mesmo período de 2024. Já o Porto de Santos contabilizou a entrada de 1 milhão de toneladas de fertilizantes, contra 1,06 milhão no ano anterior.

Related posts

Brasil participa com destaque da 140ª Sessão do Conselho Internacional do Café e do 7º Fórum de CEOs e Líderes Globais, em Honduras.

Cooperativas enfrentam incertezas com reforma.

Governo de SP realiza Seminário Estadual para fortalecer parceria com municípios paulistas.

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais