Fundação Pro café realiza dia de campo na estação de Franca – SP.

Após dois anos sem o Dia de Campo por conta da pandemia a Fundação Pro café realizou nesta quarta-feira (11/05) na Fazenda Experimental em Franca/SP.

A Procafé tem grande importância para a pesquisa cafeeira, com suas três estações experimentais (Franca – SP, Varginha – MG e Boa Esperança – MG). Reconhecida a nível mundial por seus trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e difusão de tecnologias cafeeiras, a Fundação Procafé é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, instituída por cooperativas agrícolas, cooperativas de crédito, sindicatos e associações. Trata-se de uma Fundação que, por meio de suas finalidades estatuárias, tem como objetivo principal, dar suporte ao desenvolvimento tecnológico da cafeicultura nacional, mantendo-a na liderança mundial do setor cafeeiro.

​Para a realização de suas atividades de apoio à tecnologia cafeicultura, a Fundação Procafé conta com um Programa de Trabalho amparado por um Plano Diretor cujo posicionamento estratégico é baseado em sua missão, visão e valores, sendo:

Missão

Promover pesquisa, suporte e difusão de tecnologias, cultivando parcerias para a sustentabilidade e competitividade da cafeicultura nacional.

Visão

Ser reconhecida como uma entidade essencial para o desenvolvimento da cafeicultura nacional, atuando com qualidade, credibilidade e independência.

Valores

Cooperação, ética, inovação, respeito ao meio ambiente e valorização aos produtores rurais, colaboradores e parceiros.

Em relação a dinâmica do Dia de Campo, ao todo foram 7 estações, que abordaram temas como Recuperação de cafezais geados, Cultivares de café, Ocorrências do Clima, entre outras.

Aproximadamente mil pessoas participaram do retorno do evento, após dois anos paralisados em função da pandemia.

Estiveram presentes na abertura, o Prefeito Alexandre Ferreira, o Diretor da Cooperativa Cocapec Carlos Sato, O Diretor da Pro Café Franca Marcelo Jordão, O Coordenador da área de Recursos Naturais do Colégio Agrícola de Franca Cláudio Sandoval, O diretor da CATI de Franca Geraldo, O Presidente do Sindicato Rural de Franca José Henrique Mendonça, o renomado Professor Matiello, o Presidente Geral da Fundação Pro Café José Edgard Pinto Paiva, e representantes de diversas instituições.

Related posts

Guima Café avança para a 2ª fase do 21º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais da Emater

Produtores do ES vencem concurso Coffee of the Year

Icafest movimenta R$ 32 milhões em negócios e anuncia nova edição para 2025

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais