Friagem e poucas chuvas.

As instabilidade sofrem um deslocamento à noroeste da região, devido ao avanço do ar mais frio pelo sudeste. A entrada desse ar frio pelo AC, RO e sudoeste do AM, diminui as condições de chuvas sobre essa parcela da região norte. Além de manter as temperaturas mais baixas no amanhecer, provocando o fenômeno conhecido como friagem.  

Além do amanhecer ter temperaturas mais baixas, o período da tarde também segue cpom um padrão mais frio do que o esperado para a época do ano na metade oeste da região norte, subindo até mesmo para o estado de RR, onde as máximas do dia pode ficar próximas dos 25°C em algumas localidades.

Apesar dessa diminuição das instabilidades na metade sudoeste, há condições para chuvas fortes sobre a outra parcela da região norte. Particularmente sobre as proximidades de Rio Negro – AM, Caracaraí – RR, Óbidos – PA, os registros podem superar os 35 mm. Também pode chover na metade norte do TO.

A perspectiva para os próximos dias indica as temperaturas mais amenas no período da madrugada e manhã e a manutenção das chuvas mais irregulares.

Related posts

Fertilizantes nitrogenados e potássicos caem em novembro; fosfatados ficam estáveis

Produtor tem nova opção para armazenar algodão no campo

Clima favorece a colheita do feijão

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais