ExpoGenética promete recordes em Uberaba

Evento estampa o grande avanço do melhoramento genético do gado zebuíno

“Será a ExpoGenética dos recordes”. Assim,  Arnaldo de Souza Borges, presidente da ABCZ de Uberaba anuncia a realização da Expogenética 2019, que acontece no período de 17 a 25 deste mês, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, Minas Gerais.

Segundo ele, foram disponíveis 39 pavilhões para abrigar o gado e 36 deles já foram ocupados, um recorde. Na edição 2018 da Expogenética, foram usados 30 pavilhões.

A ExpoGenética mostra o avanço do melhoramento genético das raças zebuínas no Brasil. Os criatórios expõem o que há de melhor em seus rebanhos. Lá, estarão expostos animais das raças nelore, brahman, guzerá, São feitas avaliações genômicas da raça nelore, brahman, gir, guzerá, indubrasil, sindi, tabapuã, entre outras.

Um grande volume de comercialização está previsto. São 13 leilões e um shopping de animais já confirmados. Em 2018, mais de R$ 22 milhões foram movimentados durante a ExpoGenética.

A expectativa é que, ao todo, a ExpoGenética movimente mais de R$35 milhões.

A raça sindi vai com tudo para a Expogenética. Ela é uma das que mais tem crescido nos últimos anos. Sua dupla aptidão (carne e leite), rusticidade e versatilidade, permitem sua adaptação aos diversos climas, principalmente ao nordestino, onde fornece bastante leite à população do semiárido.

Fonte: Globo Rural

Related posts

Apesar da boa florada dos cafezais, expectativa para a próxima temporada é negativa

Preço do milho interrompe sequência de altas e apresenta recuo

Café abre a semana em alta e alcança novo recorde de preços em Nova York

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais