EMATER-MG E PMMG FIRMAM PARCERIA PARA PROMOVER SEGURANÇA NO CAMPO

Segurança pública e segurança alimentar são necessidades essenciais de todos. Pensando nisso, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e a Polícia Militar (PMMG) assinaram, nesta quarta-feira, 11 de novembro, um Acordo de Cooperação Técnica, que visa a conjugação de esforços e ações entre as duas entidades, para a promoção da segurança pública junto aos municípios mineiros, em especial na área rural.

O acordo foi assinado pelo diretor presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza e o Comandante Geral da PM, coronel Rodrigo Souza Rodrigues, na presença do vice-governador de MG, Paulo Brant, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. “Emater-MG e Polícia Militar são as duas instituições reconhecidas como patrimônio de Minas e com maior capilaridade no Estado e estão somando esforços para prestar serviços à população, aumentando a sensação de segurança em Minas Gerais”, reforçou o vice-governador.

 

A Emater-MG está presente em 798 municípios mineiros, prestando assistência técnica e extensão rural há milhares de produtores e produtoras rurais, sobretudo da agricultura familiar. Seu trabalho colabora para construção do conhecimento e implementação de políticas públicas que promovem o desenvolvimento sustentável da produção, garantindo renda para as famílias rurais e alimentos saudáveis para toda sociedade. A PMMG está presente nos 853 municípios do Estado, promovendo segurança pública.

Segundo o diretor presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza, a parceria trará benefícios diretos à população rural. “O trabalho contempla compartilhamento de informações, para desenvolvimento de ações estratégicas de segurança, ações de comunicação conjuntas, para divulgar para população rural medidas de prevenção, como por exemplo a Operação Safra Segura, dentre outras medidas, como a interlocução que a Emater-MG irá promover entre a PM e os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, também com vistas a promover a segurança”, pontua.

“A Emater-MG é uma empresa muito querida no Estado e é muito importante essa parceria com a PM e já estamos discutindo para estender, agregando esforços de outras instituições, como Bombeiros”, acrescentou o comandante geral da PM, coronel Rodrigo Souza Rodrigues.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-MG

Jornalista responsável: Aline Louise

Tel.: (31) 3349-8096

 

Related posts

Café inicia terça-feira em alta com mercado atento ao clima no Brasil

Vazio sanitário da soja revela nova força das lavouras

Café amplia ganhos no decorrer do dia com mercado atento ao clima e ao avanço da colheita

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais