Brasil abriu mercados para produtos do agro em 23 países desde 2019

O Brasil conseguiu abrir mercados para produtos do agronegócio em 23 países de janeiro de 2019 até março deste ano, fortalecendo a diversificação das exportações do setor, além de ampliar a atuação em países onde já tem participação. A informação está em levantamento da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), com base em informações das missões oficiais do Ministério da Agricultura (Mapa).

“Nestas visitas, foi possível ampliar fronteiras comerciais, fazer novas conquistas de comércio e se está colhendo frutos importantes para a fortalecimento do agronegócio nacional”, afirma o presidente da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), em nota.

No comunicado, a FPA destaca as expectativas positivas para exportações de produtos como carne de frango e carne bovina. No caso do produto bovino, destaca a abertura da Indonésia, com 10 plantas habilitadas e a expectativa de embarques de pelo menos 25 mil toneladas. Foram fechadas também parcerias com o Kuwait e a nova permissão de entrada do produto in natura nos Estados Unidos, lembra a entidade.

Related posts

CAgrofriday da Orbia permite compra e pagamento de insumos com condições especiais, além de resgate de benefícios em oportunidade única

G20 e agro: países do grupo aumentam barreiras no comércio global; Brasil deve fechar acordos com China

Desembolso de crédito rural recuou R$ 50 bi em 4 meses do Plano Safra

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais