Barista da região de Franca participa de Festival de Café em Santos

Bruna Moreira participará do evento preparando cafés produzido na Região da Alta Mogiana

A 8ª edição do Festival Santos Café, que acontecerá nos dias 8 e 9 de julho, em Santos, no litoral paulista, vai receber especialistas em café e um público que gosta e entende da bebida. A barista de Patrocínio Paulista, na região de Franca, Bruna Moreira é uma das convidadas. Especialista em café e proprietária da torrefação Verena Café, Bruna estará em um dos pontos do evento apresentando cafés da Região da Alta Mogiana, Região Vulcânica, Cerrado, além de uma criação própria de café gelado.

O Festival Santos Café é uma realização da Prefeitura de Santos e prevê dezenas de atividades como degustação gratuita de cafés, oficinas culturais, shows, espaço kids, caminhada turística, entre outras.

“É a primeira vez que participo do Festival Santos Café e vou poder preparar cafés de inúmeros lugares. Para quem for visitar o festival será uma experiência sensorial incrível. O cliente final vai poder provar cafés de várias partes do Brasil em um único lugar e conhecer mais sobre a bebida, de onde vem, modos de preparo e outras dicas”, afirma Bruna.

Para proporcionar aos moradores e turistas uma imersão no Centro Histórico, a Prefeitura de Santos promove o Festival Santos Café com degustações de cafés especiais em três pontos diferentes da cidade. Serão montadas praças de café no Boulevard da Quinze (Museu do Café), no Estacionamento dos Bondes (Valongo) e Rei do Café (Rua Gonçalves Dias).

Além da preparação da bebida, Bruna também fará a venda dos cafés torrados na Verena Café.

“Trabalhamos com cafés de todas as regiões cafeeiras. Alguns já foram apresentados em outras feiras e festivais e outros são lançamentos. Essa é uma forma de divulgar a nossa cafeicultura e suas regiões produtoras, de modo especial a Alta Mogiana”, conclui Bruna.

Foto: Wilker Maia/Casa da Comunicação Franca

Related posts

Arrozeiros doam diesel para produtores gaúchos atingidos pelas enchentes

Calor e falta de umidade prejudicam as lavouras de batata

Nespresso anuncia R$ 5 milhões para transformar áreas de café em lavouras regenerativas

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais