Abiec, Anec e Anea devem se pronunciar nesta segunda-feira (1º) sobre conclusão de acordo entre Mercosul e União Europeia

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carne (Abiec), sediada em São Paulo, não emitiu uma declaração oficial acerca do acordo Mercosul e União Européia. Tentamos falar com Antônio Camardelli, presidente da Abiec. Fomos informados que a entidade está analisando o acordo e deverá se pronunciar Nos próximos dias. Anea, associação que representa os exportadores de algodão, e Anec, dos exportadores de cereais, também foram procuradas pela reportagem e ambas disseram que estão avaliando os impactos do acordo e se pronunciarão em breve.

O Mercosul, e notadamente o Brasil, tem sido grande fornecedor de carne bovina para o mercado consumidor europeu.

Então aos números enviados pela Abiec:  A União Europeia é o terceiro maior mercado da carne bovina brasileira em faturamento, correspondendo a 9% do total exportado pelo Brasil (em faturamento).

Grandes frigoríficos, como JBS e Minerva, foram consultados e também informaram que estão analisando o acordo antes de se manifestarem oficialmente.

Fonte: Coopercitrus

 

Related posts

USDA reduz estimativa de safra de café do Brasil em quase 6%

Apesar da boa florada dos cafezais, expectativa para a próxima temporada é negativa

Preço do milho interrompe sequência de altas e apresenta recuo

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais