AgriShow 2019: Itron apresenta tecnologia de ponta para monitoramento remoto de poços e de auxílio à rotina do agricultor

Produto envia dados à distância, como vazão, volume e pressão de água, reduzindo a necessidade do envio de equipes para monitorar o estado das bombas e das estações de extração de água; a empresa aproveita para expor seu portfolio voltado à agricultura e pecuária em parceria com a Logicalis Brasil

Líder global em serviços e produtos para gestão de recursos de energia, água e gás, a Itron levou ao mais importante evento agrícola do País, a AgriShow 2019, suas soluções de telemetria, de geração distribuída, além de outras que adotam a tecnologia da Internet das Coisas (IoT). No evento, a Itron apresentará este ano o seu carro-chefe para o setor agrícola: a Unidade Remota de Monitoramento de Poços (URMP), que permite a gestão remota de poços. A empresa participa do evento em conjunto com sua parceira local, a Logicalis Brasil.

“Com a URMP, é possível reduzir drasticamente a necessidade de envio de equipes a locais remotos, muitas vezes de difícil acesso, para a checagem das bombas e coleta de informações, o que auxilia enormemente a rotina do agricultor”, destaca Rafael Viana, Engenheiro de Aplicações da linha de Água da Itron.

O Engenheiro explica que a URMP permitem avaliar, à distância, o volume total de água extraído, a vazão do poço e a pressão com que isso se dá; a energia consumida pela bomba do poço, o seu consumo e fator de carga; se a bomba está, ou não, ligada; e se há falta de energia elétrica no sistema.

“Agricultura e pecuária são setores de crescimento exponencial na matriz brasileira e fizemos questão de participar da AgriShow, principal evento do setor, com soluções de ponta para essa importante cadeia produtiva”, conclui o Rafael.

Referência internacional

A Itron é uma líder global em serviços de redes inteligentes, software, medidores e sensores com destaque na prestação de serviços a cidades inteligentes e a concessionárias de água, eletricidade e gás. Atende mais de 8 mil clientes em uma centena de países e fatura anualmente mais de US$ 2 bilhões.

Fonte: Revista Cafeicultura

 

Related posts

Fertilizantes nitrogenados e potássicos caem em novembro; fosfatados ficam estáveis

USDA reduz estimativa de safra de café do Brasil em quase 6%

Produtor tem nova opção para armazenar algodão no campo

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais