Compartilhamento do programa estadual Rotas Rurais para garantir a segurança no campo foi o tema principal na reunião entre as Secretarias de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA) e de Segurança Pública (SSP), na tarde da última quinta-feira (04), no Laboratório de Informações Estratégicas do Agronegócio.
O encontro foi essencial para discutirem a elaboração do Plano de Trabalho entre as duas Pastas para o acesso às informações do programa estadual. A ação conjunta e coordenada beneficiará de maneira mais eficaz todas as regiões do Estado e auxiliará em outras ações de segurança na área rural, além do atendimento de ocorrências.
“O Endereçamento Rural Digital (ERD) do Programa Rotas Rurais é uma importante ferramenta para que os policiais cheguem mais rapidamente nos estabelecimentos rurais do Estado. Temos relatos que em alguns casos o tempo de atendimento de ocorrências diminuiu em até 1 hora”, ressaltou a coordenadora do Rotas Rurais, Priscilla Fagundes.
O Rotas Rurais mapeou mais de 57 mil km, sendo 3 mil km de vias rurais cadastradas e endereçou mais de 302 mil propriedades. O (ERDs) funciona como uma espécie de CEP rural personalizado, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade ou estabelecimento rural. Além do endereço codificado, a plataforma disponibiliza mapas logísticos e roteadores interativos que permitirão a localização das rotas de acesso às propriedades.
Assessoria de Comunicação.