46º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras acontece em outubro

Evento abordará o tema “A tecnologia floresce e o café aparece”, em Poços de Caldas. Saiba mais sobre o envio de trabalhos

O 46º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras contará, pois, com mais de 600 participantes, que apresentarão mais de 300 trabalhos de pesquisa. O evento acontecerá de 18 a 21 de outubro, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

O Congresso constitui-se num ponto de encontro entre a pesquisa e a difusão tecnológica, beneficiando todo o setor cafeeiro. Consiste na apresentação de trabalhos científicos, seminários e debates, além de um dia de campo, com demonstrações tecnológicas em lavouras de café.

Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras  

Dessa forma, as Equipes Técnicas, de diferentes Instituições e das várias regiões cafeeiras do país, ligadas à pesquisa e à assistência técnica aos cafeicultores, estarão apresentando e discutindo inovações obtidas nos últimos anos. Visando tornar a cafeicultura mais racional e competitiva.

O envio dos trabalhos deve ocorrer até o dia 11 de setembro. São resultados de estudos sobre os diversos setores da cultura cafeeira. Também serão realizados 3 seminários, debatendo assuntos como – a racionalização da adubação de cafezais, o sistema safra zero e o cultivo intercalar.

Assim, na abertura do Congresso haverá um debate sobre a conjuntura cafeeira e o lançamento de três novas cultivares de café. Além disso, homenagens, do mérito cafeeiro, a 19 personalidades e Técnicos que trabalham pela cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira. No último dia de evento haverá um Dia de Campo, com demonstração de resultados, na Fazenda Sertãozinho.

Por fim, o Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura  de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba – Uniube e da Universidade Federal de Lavras – UFLA .

Mais informações sobre como enviar trabalhos e participar do Congresso estão disponíveis neste link ou pelo telefone (35) 3214-1411.

Fonte: Hub do Café

Related posts

Fertilizantes nitrogenados e potássicos caem em novembro; fosfatados ficam estáveis

Produtor tem nova opção para armazenar algodão no campo

Clima favorece a colheita do feijão

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Leia Mais