18.5 C
Franca
abril 13, 2024
AgriculturaAgroindustria

Nespresso é a mais nova filiada da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL)

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) dá boas-vindas à sua mais nova associada: a Nespresso Brasil, cuja filiação à entidade acaba de ser assinada. “É uma honra e uma satisfação receber em nosso quadro associativo uma marca com a representatividade e o peso da Nespresso”, comemora o presidente executivo da ABAL, Milton Rego. “Damos início, com certeza, a uma parceria de grande sinergia”. A Nespresso lidera o mercado nacional de cafés em cápsula e é referência mundial no segmento.

A Nespresso tem no alumínio um material fundamental para a qualidade do seu produto. As cápsulas são feitas do metal em razão da excelente proteção que oferece contra luz, umidade, oxigênio e microorganismos, preservando o sabor e o aroma naturais do café. Outra característica que fez a Nespresso optar pelo alumínio foi o fato de ele ser infinitamente reciclável, ou seja, de oferecer a possibilidade de ser continuamente reaproveitado sem perder as suas características.

“Agora, associados, esperamos adquirir cada vez mais conhecimento e também contribuir com a discussão sobre sustentabilidade na cadeia do alumínio. Temos um olhar para a sustentabilidade que vai desde a aquisição do metal até sua destinação final. A troca de experiências e conhecimento agregará para todos”, diz a gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso, Claudia Leite.

A indústria brasileira do alumínio se destaca no mundo na relação entre a sucata do metal recuperada e o consumo doméstico. Em 2017, esse índice ficou em 54,1%, colocando o Brasil à frente de países como os Estados Unidos e o Reino Unido, e bem acima da média mundial, de 27,8%.

Sobre a ABAL

Fórum legítimo do setor, desde 1970 a Associação Brasileira do Alumínio defende os interesses das empresas que atuam diretamente ou dependem da indústria de alumínio. A entidade representa o setor junto ao governo e à sociedade, além de participar de fóruns e eventos relacionados ao negócio de seus associados. Além disso, mantém parcerias com federações e outras associações para ampliar o diálogo com toda a cadeia produtiva. Disseminadora de conhecimento, a ABAL responde pela elaboração de normas técnicas para a cadeia de processos e produtos do alumínio, e contribui com a qualificação profissional por meio de cursos, palestras e seminários em diversas áreas. A missão da entidade é tornar a indústria do alumínio mais sólida, forte e competitiva.

Fonte: SEGS

Related posts

Avanço no faturamento das exportações do agro

Fabrício Guimarães

Produção de limão é símbolo de orgulho ao Estado de SP, principal produtor do Brasil

Fabrício Guimarães

Instituto Agronômico de Campinas (IAC) completa 133 anos

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais