17 C
Franca
abril 24, 2024
AgriculturaNotícias

Mc Donald’s irá usar carne sustentável em toda a rede

A Arcos Dorados, holding que controla o Mc Donald’s em 20 países da América Latina, anunciou esta semana que vai expandir o programa de compra de carne bovina produzida de forma sustentável. Inicialmente, serão 250 toneladas anuais, mas o projeto prevê, para os próximos anos, a utilização de 100% da proteína na rede proveniente de áreas praticantes da pecuária sustentável.

Com a medida, a empresa será a primeira do segmento de fast-food a adquirir o produto de regiões certificadas. O primeiro lote de carne será proveniente do Programa Novo Campo, localizado no município de Alta Floresta (MT), implementado pela empresa Pecuária Sustentável da Amazônia (Pecsa).

Ao trabalhar com a mesa redonda brasileira sobre pecuária sustentável, a Arcos Dorados afeta a meta da cadeia de suprimentos no maior país exportador de carne bovina do mundo e se aprofunda na economia brasileira.

Os critérios do plano da Arcos Dorados para desmatamento zero pretendem diminuir a devastação ambiental relacionada à produção de carne no Brasil, da qual cerca da metade é coberta pela Floresta Amazônica.

A franquia de fast-food renovou o seu compromisso com as operações sustentáveis durante o fórum Carne Sustentável da América Latina, ocorrido em São Paulo, num período em que o Brasil enfrenta críticas nacionais e internacionais sobre o desmatamento.

Fonte: Globo Rural

Related posts

Confira a agenda de cursos do Senar MG – 10/02 a 16/02/2020 (Regional Lavras)

Fabrício Guimarães

Com projeto de irrigação, cafeicultor aumenta produtividade em 28%

Fabrício Guimarães

Em 7 anos, triplica o número de produtores orgânicos cadastrados no ministério

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais