Com demanda aquecida, faturamento aumentou 5,2%, para US$ 4,5 bilhões
A Pilgrim’s Pride, produtora de frango americana e subsidiária da brasileira JBS, encerrou o terceiro trimestre de 2024 com um lucro líquido de US$ 349,9 milhões, resultado 2,8 vezes superior ao US$ 121,7 milhões registrados no mesmo período do ano passado.
O lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado no período alcançou US$ 660,4 milhões nos três meses encerrados em setembro, superando em duas vezes os US$ 324 milhões de um ano antes. A margem Ebitda ajustada foi de 14,4%.
Já o faturamento com as vendas aumentou 5,2%, para um montante de US$ 4,5 bilhões.
Demanda aquecida
Em comunicado, a Pilgrim’s destacou que a oferta de seus produtos se deparou com aumento de demanda no varejo e também em redes de fast food.
“Fizemos uma parceria próxima com nossos principais clientes para cultivar ainda mais a demanda do consumidor. Como tal, nossa abordagem acomodou os custos de entrada em mudança, permitindo mais investimento em atividade promocional, gerando tráfego na loja e impulsionando o crescimento bem acima da categoria”, destacou, no comunicado, Fábio Sandri, diretor executivo da Pilgrim’s.
“Ao longo do trimestre, continuamos a enfatizar a excelência operacional, diversificar nosso portfólio e cultivar parcerias com os principais clientes para gerar valor para o consumidor. Nosso foco incansável em qualidade, serviço e inovação se reflete em nosso desempenho”, acrescentou o executivo.