12.4 C
Franca
julho 21, 2024
AgriculturaNotícias

FAESP encaminha propostas do PAP 2019/20 para o MAPA

Em ofício encaminhado à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) apresenta propostas para o PAP (Plano Agrícola e Pecuário) 2019/20, no intuito de auxiliar na implementação de políticas públicas para o setor agropecuário paulista. Para identificar demandas e receber sugestões da base produtiva, a FAESP desenvolveu pesquisa junto a sindicatos rurais filiados.

A FAESP esclarece ter o intuito de colaborar com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na adequação de instrumentos de política agrícola à realidade da economia brasileira, com inflação controlada e taxa de juros básica (Selic) em cerca de 6% e restrição orçamentária para políticas. Outra necessidade é o fortalecimento de ferramentas privadas de gerenciamento de risco e garantia de renda.

Intitulado “Propostas para o Plano Agrícola e Pecuário – PAP 2019/20”, o documento é composto por 19 páginas, nas quais se encontram diretrizes que levam em conta aspectos conjunturais e estruturais da economia brasileira, com alternativas para curto e longo prazo. Entre as análises submetidas ao MAPA, estão indicações a respeito de políticas setoriais, agricultura familiar e acesso a crédito.

De acordo com a FAESP, as linhas de investimento do Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono), PCA (Programa para Construção e Ampliação de Armazéns), PRONAMP (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural), INOVAGRO (Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária) e Pró-Renova Rural (Programa de Implantação e Renovação de Novos Canaviais) devem ter seus recursos priorizados.

 

Fonte: FAESP

Related posts

Citricultura – Entrega de relatório Cancro/Greening aponta mais de 214 milhões de plantas inspecionadas

Fabrício Guimarães

CARNE DE FRANGO: TENDÊNCIA DOS PRINCIPAIS MERCADOS IMPORTADORES ATÉ 2028

Fabrício Guimarães

Ipea revê para cima previsão do PIB Agro

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais