Agricultura

Ano desafiador para a produção de cafés.

Com a maturação irregular esse ano vai ser desafiador para a produção de cafés especiais e o excesso de chuva pode comprometer seriamente o processo de colheita.

A maturação desordenada tem ligação direta na qualidade do café colhido, essa maturação é uma dificuldade que está sendo enfrentada pelos cafeicultores, decorrente do clima com grande volume de chuvas, as lavouras tiveram um intervalo muito grande entre a abertura das flores e agora no inicio da colheita da safra/23 já tem frutos caidos no chão, que são frutos que estavam muito adiantados e ao mesmo tempo o cafeeiro está carregado de frutos que não estão prontos pra serem colhidos.

E com isso muitos produtores poderão ser prejudicados, pois com essa desuniformidade não tem um bom momento para a colheita.

Related posts

Imposto de Importação para o arroz ficará zerado até o fim do ano

Fabrício Guimarães

Programa de Melhoramento Genético do Cafeeiro busca produtividade e qualidade nas lavouras mineiras

Fabrício Guimarães

FAESP INFORMA: Termina dia 15 o prazo para entrega do relatório CANCRO/HLB

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais