27.3 C
Franca
junho 20, 2024
AgriculturaNotícias

Agricultor terá redução no prazo para acesso ao crédito fundiário

A Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quarta (10) para tratar das mudanças no Programa Nacional de Crédito Fundiário.

A simplificação das etapas para obtenção do crédito fundiário que passou de 18 para seis, reduzindo o prazo de dois anos para quatro meses, foi a principal conquista do agricultor familiar nas alterações do programa.

“Estamos hoje concretizando um sonho que acalentamos há muitos anos que era ter o Sistema CNA/Senar como protagonista desse processo,” afirmou o presidente da Comissão, José Zeferino Pedrozo.

“Esperamos que em um curto espaço de tempo possamos dar uma boa notícia aos nossos associados que se ressentiam de não poder dar ao seu filho ou mesmo ao seu trabalhador rural a oportunidade de ser um proprietário de terra.”

O secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Ewerton Giovanni dos Santos, apresentou as mudanças e afirmou que já está na Casa Civil para assinatura um novo decreto sobre o programa.

Outro item da pauta foi o Projeto de Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O especialista em Regulação Sanitária da Agência, Edson Donagema, apresentou a iniciativa.

 

Related posts

Parceria garante seguro rural aos cafeicultores cooperados da Cooxupé.

Fabrício Guimarães

Dia do Produtor Rural Mineiro: Números mostram a importância da agropecuária no estado

Chr Hansen reforça equipe com Marlon Guzzi, novo gerente nacional de vendas

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais